1
resposta

Clico em um elemento e ele seleciona todo o grupo.

Tem uma coisa que eu venho sofrendo há um tempo. Às vezes, clico em alguma sequência de botões que fazem atalhos estranhos no Photoshop e eu não consigo consertar, e eu acabo tendo que reinstalar meu Photoshop, sofro muito com isso e não sei como procurar na internet. Por exemplo, eu clico em alguma coisa que faz agora, se eu selecionar um elemento que está dentro de um grupo, ele seleciona o grupo inteiro. Ou outro exemplo que já aconteceu comigo, ele muda a forma de redimensionar a imagem para a antiga, que é igual do illustrator (quando aperta shift ele redimensiona corretamente e se não apertar ele redimensiona de qualquer maneira). Isso ocorre com muita frequência, acabo esbarrando em algum botão e acontece isso e lá vou eu instalar o photoshop de novo... Alguém sabe o que pode ser? Ou se tem alguma forma de resetar essas configs de forma mais prática.

1 resposta

Olá Gabriel, tudo bem ^^

Existe uma forma de resetar essas configurações de forma bem simples.

Quando você for abrir o photoshop, de dois cliques no icone do programa com CTRL + SHIFT + ALT do teclado pressionado, assim ele vai abrir o software e vai dar um aviso de que você esta resetando as configurações dele para quando ele foi instalado.

Essas pequenas mudanças acontecem mesmo, são pequenas teclas de atalho que você acaba mudando sem querer, existem várias e para poder te ajudar de forma pontual eu pediria um print do que esta acontecendo ^^

Mas caso você queira buscar algo, normalmente essas configurações todas ficam em EDIT > PROPERTIES dentro do programa, ou apertando CTRL + K no teclado, essa janela é a janela que edita essas pequenas coisinhas do software.

Espero que ajude, um abraço ^^