Estou com problema em clicar em um link do menu de uma página em um projetinho que estou desenvolvendo. A principio eu preciso fazer o login, logo após eu conseguir o Selenium efetuar o login, até aparecer a página do sistema demora em torno de uns 10 segundos (sim demora bastante por conta e utilizar uma conexão VPN), após efetuar o login eu gostaria de clicar em um link que tem o texto de "Clientes" que se encontra em um menu ja na página do sistema. Pela demora da entrada do sistema resolvi utilizar o WebDriverWait e dei um timeout bem considerável ja imaginando cenários onde a rede estivesse muito lenta. E no meu wait.until coloquei o id do ahref onde eu gostaria de clicar. Porém meu selenium me devolve o seguinte erro: Expected condition failed: waiting for element to be clickable: By.id: ui-id-204(tried for 40 second(s) with 500 milliseconds interval) Ele não está conseguindo encontrar o elemento, porém o elemento está la e deixo aqui o html do sistema e o código que fiz caso alguem possa me ajudar.
<li class="ui-state-default ui-corner-top" role="tab" tabindex="-1" aria-controls="s_sctrl_tabScreen_noop" aria-labelledby="ui-id-204" aria-selected="false">
<a data-tabindex="tabScreen1" href="#s_sctrl_tabScreen_noop" class="ui-tabs-anchor" role="presentation" tabindex="-1" id="ui-id-204">Clientes</a></li>
E meu código java:
@Test
public void buscaCliente() {
WebDriverWait wait = new WebDriverWait(driver, 40);
WebElement element = wait.until(ExpectedConditions.elementToBeClickable(By.id("ui-id-204")));
}
}
obs: Ja tentei buscar o elemento por nome.