6
respostas

Clicar em um item da lista e mandar para uma activity apropriada para o item

Boa noite, no meu projeto, cada item da lista tem uma activity, eu gostaria de saber como faço pra clicar em um item da lista e ele redirecionar para sua activity, não quero que todos os itens da lista vão para a mesma activity, e sim cada item da lista tenha sua activity. Obrigado

6 respostas

Thiago, tudo bem ?

Cara não saquei bem a necessidade disso, consegue explicar um pouco melhor isso para gente, o real motivo, daí podemos encontrar uma saída mais elegante.

Abraços

Thiago, tudo bem ?

Cara não saquei bem a necessidade disso, consegue explicar um pouco melhor isso para gente, o real motivo, daí podemos encontrar uma saída mais elegante.

Abraços

Por exemplo, no curso o projeto de agenda, quando clica em um aluno leva para a activity formulário, qualquer aluno que eu clicar leva para a activity formulário, só que no projeto que estou desenvolvendo eu preciso que quando eu clico em um item da lista, leve para a activity daquele item que eu cliquei, por exemplo, tenho 10 itens na ListView, cada item tem uma activity, portanto tenho 10 activitys, preciso que quando eu clicar em um item, me leve para a activity apropriada daquele item.

Thiago,

Os dados que você está mostrando são iguais ?

Cara, é que não faz muito sentido você ter uma activity para cada item, agora pensa você ter 50 itens, você vai ter 50 activities, a manutenção desse sistema vai ser um caos.

Pode me dar mais escopo para ver o que a gente pode fazer, não vou roubar seu projeto hahah

Certo, vamos lá, suponhamos que eu tenha uma ideia que seja de dirietos do cidadão, e eu tenho em uma lista as categorias MORADIA, SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, etc... quando o usuário clicar na categoria MORADIA, eu preciso que ele vá para o conteúdo relacionado a MORADIA, e se ele clicar em SEGURANÇA, que ele vá para o conteúdo relacionado a SEGURANÇA, diferente do modelo de app do curso, onde se eu clicar em qualquer aluno, vou para o formulário de edição, independente do aluno clicado. Deu pra sacar agora? hehe

Thiago,

Nesse caso você não vai conseguir ter uma lista já que os objetos não serão do mesmo tipo, no caso o que você poderia fazer é criar uma lista de string e fazer uma validação no listener de qual foi a posição do item.

Outra coisa que você pode fazer é criar vários botões, que se torna algo mais polido para você conseguir trabalhar.