Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

clicar e selecionar objeto

Olá boa tarde, não estou conseguindo selecionar e alinhar meus textos. a barra superior de funções da ferramente de seleção é diferente da que voces usam na aula, a minha versão não tem a opção de auto-select e layer. eu baixei a versão 2015.5 talvez seja por isso a diferença.. teria como configurar? ou como eu poderia clicar no meu texto e selecionar ele para poder alinhar?

6 respostas

Lucas,

Tenta segurar control ao clicar no texto, e movê-lo. Certifique-se também que você está com a Move Tool selecionada, e não a Artboard Tool.

Consegue tirar um print do seu Photoshop também? Estou usando a versáo 2015.5 também.

Abcs!

beleza Natan!!

Tentei segurando o ctrl mas também não consegui.. Na verdade eu não estou conseguinddo selecionar nenhuma layer e quando eu clico na propria layer que fica no canto direito da tela, ele também não reconhece e não seleciona na tela qual layer eu cliquei.. aquele quadrado em volta dos objetos não aparece..

Como eu te mando o print? tirei da minha tela mas não sei te mandar por aqui..

Obrigado!!!

solução!

Lucas,

Estranho...a layer está bloqueada? Está com a opção de máscara selecionada, aperta Q pra ver se volta ao normal.

Isso ocorre em um PSD específico ou em qualquer arquivo novo que você cria fica assim também?

Você pode subir no imgur.com e usar assim pra postar direto na resposta: ![](link-da-imagem)

Abcs!

Opa Lucas, tenta clicar em Window > Workspace > Essentials. Então dá uma olhada se a ferramenta de seleção está no canto superior esquerdo, seleciona ela e vê se as opções aparecem. Se isso não resolver, vai em Window > Workspace > Reset Essentials. Nas versões novas do Photoshop a interface padrão tem uma ferramenta de seleção diferente. Lembrando que você pode acessar a ferramenta pressionando o atalho do teclado (V) a qualquer momento. Abraço.

Consegui, valeu caras!!!!

Lucas,

Fiquei curioso, como vocë resolveu?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software