Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Solucionado (ver solução)

"clear: right" desnecessário?

Durante a aula 10 de HTML5 e CSS3 I é dito na atividade 16 que não precisamos do comando "clear: right" mais, como descrito abaixo. Porem caso por algum motivo o width seja alterado o float da barra de navegação não iria para a direita do float da imagem? Assim sendo compensa tirar um comando para ter que re-colocar em caso de mudança futura no site?

"Colocamos a declaração clear: right no CSS para a barra de navegação. Será que ela é mesmo necessária? Por quê? Ela não é mais necessária. Quando estávamos testando a colocação da foto e o menu um abaixo do outro, precisávamos usar a declaração clear: right pois não havia mais nenhum elemento flutuando naquela região. Agora, como temos o elemento <main> flutuando à esquerda e consumindo todo o espaço à esquerda da foto, a barra de navegação desce naturalmente, sem a necessidade da declaração clear: right."

1 resposta
solução

Luigi, boa tarde!

Ótima observação, seguindo a ideia, sim, pois o menu iria para o lado direito da imagem.

Porém, mais a frente no curso de HTML e CSS 2, você verá a propriedade: calc(), onde é possivel calcular usando as medidas do css. Sendo assim, é possível fazer um site responsivo, e a partir daí realmente não seria necessário o uso do clear: right.

Eu espero ter ajudado e bons estudos!