Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Clean Architecture e Package by feature

Considerando o package by feature como modelo de implementação e levando em consideração a intenção de separar as responsabilidades para que haja o minimo de dependencia possivel, o correto então seria criar um repositório pra cada feature ou, eu deveria criar um pacote e chamar ele de "compartilhado" e definir um repositorio para que todas as features relacionadas tenham acesso a ele?

3 respostas

subindo de novo

Talvez eu não tenha sido claro sobre o repositório né?! Eu devia ter mencionado que eu me referia à interface que implementa CRUD Respository ou JpaRepository e daí sim, se essas interfaces deveriam ficar em um pacote compartilhado para todas as funcionalidades ou eu deveria criar uma interface para cada funcionalidade, independente se existem outras interfaces em outros pacotes que também chamam a mesma entidade.

solução!

Oi Joao,

Seguindo o modelo de clean arch, o ideal seria voce isolar a parte de persistencia em um modulo/projeto, sendo que nele voce adicionara as entidades JPA e interfaces repository.

Aqui tem um projeto em Java de exemplo: https://github.com/rcaneppele/fj91-clean-architecture

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software