Ainda não entendi por que é usado classList,não seria correto colocar só o TextContent?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ainda não entendi por que é usado classList,não seria correto colocar só o TextContent?
Olá Ana,
acho que você está confundindo as duas coisas, mas entendo sua dúvida.
A propriedade classList manipula apenas o elemento virtual,
o TextContent manipula somente o conteúdo do elemento, sem HTML nem nada, se voce tentar colocar algum HTML dentro, ele vai imprimir como voce escreveu, nao o resultado do HTML
Mas você consegue criar HTMLs das duas formas:
var div = '<div class="minha-classe">ola brasil</div>';
document.querySelector('body').innerHTML = div;ou voce pode fazer dessa maneira que é um pouco mais verborrágica:
var div = document.createElement('div');
div.classList.add('minha-classe')
div.textContent = 'ola brasil'
document.querySelector('body').appendChild(div)Sao dois approaches diferentes e dependendo do caso voce usa um ou outro. Abraços