Ao fazer a classificação de dados que contem formula, por exemplo, vou classificar 5 celulas: A1:A5 , onde A1=1;A2=2;A3=3;A4=4; mas A5 = C5, isto é, A5 contem uma formula, ao fazer a classificação do maior para o menor, A5 agora ocupa a posição de A1, e sua formula tambem se modifica, ficando A1=C1 , porem o dado correto era C5
Até ai, eu saberia a resposta, basta colocar os $ na formula de A5, ficando A5=C$5
Porem ainda tem o seguinte problema um pouco mais complexo, que eu nao sei a solução: no caso anterior, os participantes da formula estao FORA da planilha, mas e se eles estiverem DENTRO ? por exemplo, A5=A4+3
se eu deixar desse jeito, ao classificar do maior para o menor, A5 fica na posição do A1, e esse A1 tenta se referenciar com a celula de cima, que nao existe (ou na melhor das hipoteses, seria um dado fora da tabela), causando problemas problemas
se eu colocar os $, outra celula ocupa a localização de A4 (que participa da formula de A5), e portanto, eu vou estar referenciando um dado incorreto, causando problemas
Entao a pergunta que gostaria que fosse respondida é:
Como proceder com a classificação de dados onde alguns dados contem formula, e estão referenciados nessa formula outros dados da planilha, esses outros dados não necessariamente estão na mesma linha