Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Classificação dentro do Processo

Boa noite, Como seria uma exemplo da "Classificação" dentro do processo? obrigado.

1 resposta
solução!

Olá Juliano,

Conforme apresentado em aula:


Classificando os Serviços

Os serviços podem ser classificados pela forma como relacionam-se entre si. No caso da Alura, pode-se entender, a partir de um ponto de vista holístico, que o principal serviço prestado é o fornecimento de educação. Mas do ponto de vista da TI, o principal serviço de TI da Alura é um Portal de ensino, pois é nele que o cliente encontra valor.

Abaixo encontra-se uma lista na qual podemos classificar os serviços:

Serviços Principais - É o que o Cliente busca e onde vê valor;

Serviços de Apoio - São serviços secundários que vão permitir a prestação do serviço principal. No caso da Alura podemos entender como o banco de dados, o cadastro de cursos, etc. Os serviços de apoio podem ou não ser "vistos" pelo Cliente;

Serviços Intensificadores - No caso da Alura, pode ser o aplicativo mobile para ver as aulas no celular. Eles agregam valor ao serviço principal, mas o principal não depende dele para funcionar. Ou seja, não são serviços essenciais.


Os processos em si você pode classificar em nível de maturidade, por meio de modelos específicos para avaliação de maturidade de processos e práticas.

Te ajudei de alguma forma?

Obrigado,

FA

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software