2
respostas

Classificacao de candidatos para uma vaga

Olá eu gostaria de fazer um algoritmo que dado um conjunto de feactures dos candidatos pudesse prever os candidatos que tem maior probabilidade de avançar no processo seletivo

porem existem muitas feactures, como skills onde cada uma poderia ser uma coluna, salario, core industry, sector, fluencia em ingles, etc

existe algum local aonde eu poderia pegar mais informações de como fazer isso? será que o algoritmo de arvore de decisão seria um bom algoritmo para implementar?

2 respostas

Olá, Caroline! Tudo bem com você?

Uma das abordagens é aplicar algoritmos para reduzir a dimensão dos seus dados e diminuir a quantidade de features. Entre esses algoritmos podemos citar:

  • PCA
  • t-SNE

Esses algoritmos realizam a combinação linear features, ou seleciona quais são as mais importantes entre outras abordagens.

Aqui na Alura há temos esse curso Machine Learning: Lidando com dados de muitas dimensões que aborda essas técnicas com exemplos práticos e entra em mais detalhes.

Como recomendação de leitura complementar deixo esse artigo Introduction to Dimensionality Reduction for Machine Learning. O artigo está em inglês, então caso não tenha tanta familiriadade com o idioma recomendo a instalação de alguma extensão que realiza a tradução, como a do google tradutor.

Espero ter ajudado, mas se ainda persistir alguma dúvida estou sempre à disposição.

:)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

valeu a força, acho q faz sentido

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software