1
resposta

Classificação de campo tableau

Boa tarde!

Estou trabalhando com uns dados e preciso fazer uma classificação decrescente. Quando faço isso na tabela ele classifica por emissor e ano de vencimento e eu preciso de uma classificação contínua como é exibida na análise dos dados.

Podem me ajudar?

Quando eu vou em análise > visualizar dados e classifico, a classificação sai da maneira que necessito na tabela.

Essa é a classificação que não é a correta para meus dados e que aparece na minha tabela

1 resposta

Oi, Manoela, tudo bem?

Uma abordagem que você poderia utilizar é ajustar a classificação na própria visualização:

• Clique na seta para baixo no campo que você deseja classificar na prateleira de Linhas ou Colunas.
  • Escolha "Classificar" e, na janela de classificação, selecione a opção "Campo" e escolha o campo pelo qual deseja classificar.
  • Certifique-se de que a classificação está definida como "Decrescente".

Caso queira mais informações, você pode consultar a documentação sobre Classificar dados em uma visualização.

Todavia, vale ressaltar que como não tenho acesso ao cenário completo do projeto outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!