1
resposta

Classes personalizadas: TypeError: cannot convert the series to <class 'float'>

Na aula 4.05, Criando classificações, ao tentar executar o trecho abaixo, é retornado o erro "TypeError: cannot convert the series to <class 'float'>" e "ValueError: setting an array element with a sequence."

pd.cut(x=dados_listings['anuncio_valores_venda'], bins=classes, labels=rotulos, include_lowest=True)
1 resposta

Fala DEYWILLAN blz ? Tava analisando seu erro, pois cheguei nesse ponto da matéria e vi sua dúvida no forum, analisando a documentação e o erro fiz alguns testes aqui para replicar seu erro e o que eu cheguei na conclusão é que o erro está na bins=classes, ou seja no momento de criar a variável classe deve ter havido algum erro.

classes = [valor_minimo, 400000, 2000000, valor_maximo]

Os valores minimo e maximo devem estar corretos dentro da variável, pois eles são passados através anuncio_valores_venda dos dados_listings.

valor_minimo = dados_listings['anuncio_valores_venda'].min()

valor_maximo = dados_listings['anuncio_valores_venda'].max()

Ou seja provavelmente você deve ter colocado valores em que a divisão não pode ser feita de uma verificada se você colocou os valores certos, 400000 (Quatrocentos Mil) e 2000000 (Dois Milhões), provavelmente seu erro está ai. Deve ser isso, pois ai o número de classes ficaria quebrado e acarretaria no erro TypeError: cannot convert the series to <class 'float'>" e "ValueError: setting an array element with a sequence." dentro do bins, em que foi passado o parametro classes. De uma verificada espero ter ajudado.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software