Bom dia,
Eu gostaria de acessar o fonte das classes nativas como vi o instrutor fazer nas aulas sobre exceções. Alguma dica de como conseguir?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia,
Eu gostaria de acessar o fonte das classes nativas como vi o instrutor fazer nas aulas sobre exceções. Alguma dica de como conseguir?
Oi Otávio, tudo bem? Você não consegue fazendo da mesma forma que o instrutor? O que acontece quando você tenta? Você tá usando o Eclipse?
Oi Wanderson tranquilo? Aparece uma tela com o título "Class File Editor" e a mensagem "Source not found" com um botão "Attach Source...". Sim, estou usando o Eclipse Photon.
Descobri!! Tem que clicar em cima do botão "Attach Source" e navegar até a pasta do JDK na máquina. Lá vai ter um arquivo .src. Aí é só selecioná-lo e os fontes vão abrir de boa.
Obrigado pela ajuda.
Opa, demorei demais hein!? haha, fico feliz que tenha encontrado a solução Otávio, desculpa a demora.