Quando cria essas classes, decarta todas as classes criadas de SeriesDados? Como funciona isso? Eu tinha começado LiterAlura, mas não sei como usaria vendo o que foi feito no exemplo do curso.
Teria que criar DadosBook e DadosAuthor?
Quando cria essas classes, decarta todas as classes criadas de SeriesDados? Como funciona isso? Eu tinha começado LiterAlura, mas não sei como usaria vendo o que foi feito no exemplo do curso.
Teria que criar DadosBook e DadosAuthor?
Olá, Gisele!
Quando você está trabalhando com o mapeamento objeto-relacional usando Spring Data JPA, a ideia é que cada classe entity
represente uma tabela no banco de dados. No seu caso, parece que você está se perguntando se deve descartar as classes de SeriesDados
e criar novas para DadosBook
e DadosAuthor
.
A resposta é que você não necessariamente precisa descartar as classes existentes, a menos que elas não sejam mais relevantes para o seu projeto. Se SeriesDados
ainda representa uma entidade que você quer persistir no banco de dados, você pode mantê-la. Caso contrário, você pode criar novas classes entity
para DadosBook
e DadosAuthor
se essas são as novas entidades que você deseja modelar e persistir.
Por exemplo, se você tem uma classe Serie
que representa uma série de dados, você poderia criar algo similar para Book
e Author
, como:
@Entity
@Table(name = "books")
public class Book {
@Id
@GeneratedValue(strategy = GenerationType.IDENTITY)
private Long id;
@Column(unique = true)
private String title;
// Outros atributos, getters e setters
}
@Entity
@Table(name = "authors")
public class Author {
@Id
@GeneratedValue(strategy = GenerationType.IDENTITY)
private Long id;
@Column(unique = true)
private String name;
// Outros atributos, getters e setters
}
Cada uma dessas classes seria mapeada para uma tabela no banco de dados. Você pode personalizar ainda mais as colunas e as relações entre as tabelas usando anotações como @OneToMany
, @ManyToOne
, etc., dependendo de como você quer que os dados se relacionem.
Bons estudos!