Quando cria essas classes, decarta todas as classes criadas de SeriesDados? Como funciona isso? Eu tinha começado LiterAlura, mas não sei como usaria vendo o que foi feito no exemplo do curso.
Teria que criar DadosBook e DadosAuthor?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando cria essas classes, decarta todas as classes criadas de SeriesDados? Como funciona isso? Eu tinha começado LiterAlura, mas não sei como usaria vendo o que foi feito no exemplo do curso.
Teria que criar DadosBook e DadosAuthor?
Olá, Gisele!
Quando você está trabalhando com o mapeamento objeto-relacional usando Spring Data JPA, a ideia é que cada classe entity represente uma tabela no banco de dados. No seu caso, parece que você está se perguntando se deve descartar as classes de SeriesDados e criar novas para DadosBook e DadosAuthor.
A resposta é que você não necessariamente precisa descartar as classes existentes, a menos que elas não sejam mais relevantes para o seu projeto. Se SeriesDados ainda representa uma entidade que você quer persistir no banco de dados, você pode mantê-la. Caso contrário, você pode criar novas classes entity para DadosBook e DadosAuthor se essas são as novas entidades que você deseja modelar e persistir.
Por exemplo, se você tem uma classe Serie que representa uma série de dados, você poderia criar algo similar para Book e Author, como:
@Entity
@Table(name = "books")
public class Book {
@Id
@GeneratedValue(strategy = GenerationType.IDENTITY)
private Long id;
@Column(unique = true)
private String title;
// Outros atributos, getters e setters
}
@Entity
@Table(name = "authors")
public class Author {
@Id
@GeneratedValue(strategy = GenerationType.IDENTITY)
private Long id;
@Column(unique = true)
private String name;
// Outros atributos, getters e setters
}
Cada uma dessas classes seria mapeada para uma tabela no banco de dados. Você pode personalizar ainda mais as colunas e as relações entre as tabelas usando anotações como @OneToMany, @ManyToOne, etc., dependendo de como você quer que os dados se relacionem.
Bons estudos!
Eu revi as aulas e acho que a SerieDados é para a API, entendi que não é para o banco de dados, pode ver que tem duas classes e se manteve:
Então como é uma refatoração, vai mudando ao longo do curso,tinha ficado essa dúvida sobre a separação de classes