Eu fiquei em dúvida na utilização dessas classes. Alguém poderia me informar cal a função delas na aplicação?
ITokenFactory, SigningConfigurations e TokenConfigurations
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu fiquei em dúvida na utilização dessas classes. Alguém poderia me informar cal a função delas na aplicação?
ITokenFactory, SigningConfigurations e TokenConfigurations
Oi Marcos, tudo bem?
Sobre essas interfaces e classes:
ITokenFactory: Essa interface apenas indica que a classe deve armazenar um token.SigningConfigurations: esta classe expõe duas propriedades:SecurityKey: armazena a chave de criptografia utilizada na criação de tokensSigningCredentials: contém a chave de criptografia (SecurityKey) e o algoritmo de segurança empregados na geração de assinaturas digitais para tokens. Um exemplo de algoritmo de segurança é o SecurityAlgorithms.RsaSha256Signature.Pelo que vi, essas interfaces e classes não tem uso no primeiro momento (Parte 1 do curso), mas acredito que o instrutor planejou utilizá-las nas próximas partes do curso.