Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Classes de equivalência.

Alguém poderia me dar uma luz sobre este conceito de "classes de equivalênvia", sinto que não entendi direito.

1 resposta
solução!

Oi ALEXANDRE, tudo bem?

O Teste de Classe de Equivalência, também conhecido como Particionamento de Classe de Equivalência (ECP) e Particionamento de Equivalência , é uma técnica de teste de software usada para agrupar e particionar os dados de entrada do teste, que são então usados ​​para fins de testar o produto de software em várias classes diferentes. Ou seja, é quando você tem uma série de itens de teste (por exemplo, valores) que deseja testar, mas por causa do custo (tempo / dinheiro), você não tem tempo para testá-los todos. Portanto, você agrupa o item de teste em uma classe em que todos os itens em cada classe devem se comportar exatamente da mesma forma. A teoria é que você só precisa testar um de cada item para ter certeza de que o sistema funciona.

Exemplo "Crianças menores de 2 anos viajam de ônibus gratuitamente. Os jovens pagam $ 10, os adultos $ 15 e os idosos pagam $ 5."

Classes de equivalência:

Preço: 0 -> Idade: 0-1
Preço: 10 -> Idade: 2-14
Preço: 15 -> Idade: 15-64
Preço: 5 -> Idade: 65-infinito

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software