Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Classe Serie() não encontrada

Ao tentar rodar o código abaixo recebo o seguinte erro do Laravel: "Class 'App\Http\Controllers\Serie' not found". O erro aponta a linha " $serie = new Serie();". Já procurei e comparei os códigos com a aula, porém não encontro o motivo pelo qual retorna o erro. Gostaria de solucionar o problema para prosseguir com o curso.

public function store(Request $request)
    {
        $nome = $request->nome;
        $serie = new Serie();
        $serie->nome = $nome;
        var_dump($serie->save());
    }
5 respostas

Olá, Jonathan.

A classe Serie está no namespace App. Basta importá-la com use.

;-)

Obrigado pelo retorno Vinicius, porém agora estou recebendo o seguinte erro:

"Illuminate \ Database \ QueryException (HY000) SQLSTATE[HY000]: General error: 1 no such table: series (SQL: insert into "series" ("nome") values (Teste))"

O que estou fazendo de errado?

solução!

Olá, Jonathan.

Você precisa rodar suas migrations.

É só reassistir esse vídeo aqui: https://cursos.alura.com.br/course/laravel-produtividade-desenvolvimento-web/task/53294

:-)

Muito obrigado Vinicius,

Realmente só havia criado as migrations, não havia rodado elas.

Se me permite fazer uma pequena sugestão quanto ao requisito do curso, creio que PHP e MySQL II não seja o suficiente, estou fazendo o PHP Orientado a objetos para acompanhar melhor o curso, acho que este último seria o requisito ideal para começar. Mas é minha opinião por estar tendo um pouco de dificuldade em algumas coisas. rsrsrs

Mais uma vez obrigado pela ajuda!!!

Olá, Jonathan.

Muito obrigado pelo feedback.

Só pra te explicar melhor essa decisão sobre os pré-requisitos: Há um novo curso de PHP na Web saindo que será o pré-requisito dos treinamentos de Laravel. Esse novo curso sim terá como pre-requisito os cursos de OO.

Assim essa "trilha" vai ficar mais bem definida.

;-)