Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Classe sempre crescendo

No exemplo a classe CalculadoraDeDescontos sempre será alterada quando aparecer um novo tipo de desconto e também além da manutenção frequente ela ficaria cada vez maior com os novos tipos de descontos que surgissem. Talvez isso seria um problema, há outra forma de melhorar essa abordagem?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Oi Odair,

Sim, realmente vai ter esse problema de ter que adicionar o novo tipo de desconto na classe CalculadoraDeDescontos, mas isso porque no curso estamos aprendendo os padrões sem utilizar frameworks ou bibliotecas, instanciando tudo manualmente e testando via método main.

Mas em uma aplicação real é provável que utilizaremos algum framework de injeção de dependências, sendo possível configurar para que o próprio framework se encarregue de encontrar e instanciar as classes de maneira automática, evitando assim esse problema.

Bons estudos!