Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Classe não utiliza o MariaDB, mas o MySQL

Olá pessoal, escrevi o código como demonstrado na aula 8, mas quando fui criar a tabela ele não conseguia achar a Database no MariaDB, pesquisando no computador descobri que, na verdade, a classe estava procurando no MySQL que eu havia utilizado em outro curso. Quando criei a Database por lá com o mesmo nome o código rodou e criou a tabela normalmente, mas sem envolver o MariaDB. Saberiam dizer como corrigir isso para usar o correto?

2 respostas

Olá Ícaro, tudo bem com você?

Poderia fornecer o seu persistence.xml? Confere se a property que define a url do banco está e acordo com a porta associada ao MariaDB. No meu caso, estou usando o Mysql na porta padrão do localhost (3306) e quando instalei o MariaDB, deixei ele associado à porta 3307. Portanto precisei definir esse detalhe da porta na url para que o JPA não fosse na porta padrão onde está o MySQL.

<property name="javax.persistence.jdbc.url"
    value="jdbc:mysql://localhost:3307/alura_jpa" />

Testa aí e depois me avisa se funcionou!

Abraços e bons estudos!!

solução!

Opa, tudo bem? Parece que era isso mesmo, na instalação do MariaDB acabou que a porta ficou com um número diferente e eu não percebi na hora de fazer o persistence. Muito obrigado Thiago.