1
resposta

Classe Movimentacao

Na aula anterior, o instrutor finalizou o vídeo com a classe Conta sendo MayToOne dentro da classe Movimentacao. E agora, ele está inserindo uma lista de Categorias, porém, já não existe mais a classe Conta dentro da Movimentacao. O que aconteceu? A anotação Enumerated também foi modificada. Foi removido o EnumType.String.

1 resposta

Olá André, tudo bem?

Realmente é um pouco estranho que aconteceu, entretanto não terá grandes impactos durante o curso porque ele terminou a explicação da relação ManyToOne e nesse 4º capitulo os exemplos são de outros tipos de cardinalidade, então não terá efeitos colaterais

Em relação a mudança da anotação Enumerated eu recomendaria você manter o type string, acontece que quando deixamos ela vazia igual o instrutor em nosso banco de dados a parte de tipoMovimentação irá conter apenas os valores numéricos presente no nosso enum:

  • 0 para ENTRADA
  • 1 para SAIDA

Entretanto, faz mais sentido lógico que no banco esteja salvo o valor em formato texto para que não tenha que descobrir o que significa cada valor :)

Irei pedir para que façam alguma correção para não confundir os alunos, peço perdão!

Abraços e Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software