Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Classe Indicação

Oi Vinicius,

Essa classe indicação conceitualmente representa o quê, apenas um regra de negócio? Por que você estava falando sobre entidades e objetos de valor e ela não é nenhum desses dois itens. Essas indicações não poderão ser salvas em um banco de dados e por isso você simplesmente não criou um atributo na classe de aluno para representar os indicados, é isso?

Pelo que entendi ela é uma regra de negócio, mas fiquei confuso em como ela age no sistema, acho que é isso. Eu sei que é apenas modelagem do domínio ainda mas é que se me falassem superficialmente sobre essas indicações acho que a primeira coisa que eu pensaria era ter uma lista de indicados em cada aluno.

6 respostas
solução!

Fala, Diego. Ela é um Value Object sim. Indicações são um conceito de domínio que não possuem identidade. Nós conseguimos diferir uma indicação de outra apenas pelos seus alunos indicadores e indicados, ou seja, 2 indicações do mesmo aluno para o mesmo aluno são consideradas iguais. Isso classifica um Value Object. :-)

Verdade, e após ter visto o vídeo posterior ficou mais claro do por quê ter a classe também. Valeu!

Provavelmente vc falará de alguma camada relativa a infra que ditará como será a persistência, será lá em uma pasta de mapeamentos que terei que definir a estratégia usada para gerar o id? A minha confusão acho que foi por que fiquei pensando nessa questão, já que ambos atributos são objetos.

Então, Diego, caso um ID seja necessário, a camada de persistência pode cuidar disso sim.

No caso de indicação acredito que a chave primária vá ser os 2 ids dos alunos mesmo. Honestamente não me lembro.

hahahah

"No caso de indicação acredito que a chave primária vá ser os 2 ids dos alunos mesmo" Pensei dessa forma também, valeu!

Grandes mentes pensam juntas.

hahahaha

Sacanagem