Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Classe, id ou tag?

Gostaria de saber qual é o mais indicado em uma página CSS quando queremos editar os elementos, textos e imagens do nosso site, se é mais recomendavel usar as próprias tags, modificando todos os elementos dentro da tag requerida, ou se é melhor criar indetificadores únicos e classes para editar os elementos?

1 resposta
solução!

Fala Lucas, tudo bem?

Classes e ids, cada um tem seu propósito, então é de acordo com isso que escolhemos qual iremos utilizar para estilizar, então vamos entender sobre cada um:

Classes

Geralmente usamos em elementos ou estilos que irão se repetir durante o código, por exemplo, vários h1 que ficarão com os mesmos estilos como text-align: center;, color: #000;, font-weight: bold;, então como utilizaremos vários desses estilos usamos classes.

Ids

Usamos quando queremos referenciar a um elemento uma única vez, ou seja, somente aquele elemento vai ter aquele estilo e só existe ele no código.

Eu não gosto muito de utilizar as tags diretamente para estilizar pois pode ser que em outro lugar do meu código eu deixe mais especifico e acabe substituindo a estilização, então é valido avaliar essas "regras" e aplicar de acordo com cada elemento do seu código.

Você pode ver um pouco mais sobre isso acessando esse tópico do StackOverflow que fala um pouco sobre cada um desses usos.

Espero ter ajudado, bons estudos :D