3
respostas

Classe Entidade espelhada com tabela

Bom dia pessoal, tudo bem?

Estou começando um projeto com JPA e Hibernate. Tenho que criar tabelas para este projeto em cima de uma base do ERP da empresa e criar os relacionamentos.

Vou citar meu problema:

Existe uma tabela de produtos com mais de 300 colunas e preciso criar uma classe que represente apenas alguns campos desta tabela. Preciso criar outras classes bean/entity que serão mapedas e terão relacionamentos direto com esta tabela de produtos e outras também. Existe algum problema em criar a classe de produto e mapear apenas alguns campos?? obs: Não posso persistir dados na tabela de produto.

Tenho liberdade de mapear minhas entidades somente com os campos que quero na tabela e desconsiderar os demais campos da tabela??? Posso somente persistir dados com campos mapeados sem alterar a estrutura da tabela??

Obrigado.

3 respostas

Boa tarde Wagner, você pode criar um objeto com as propriedades que precisa apenas, e altera no persistence.xml o para none, pois assim nao altera a tabela. Faça esse teste por favor

<property name="hibernate.hbm2ddl.auto" value="none" />

irei tentar. Muito obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software