Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Classe de exceção

Gostaria de saber o porque criar uma classe de exceção para o saldo insuficiente? Caso haja muitas variantes, será necessário criar uma classe para cada exception?

1 resposta

Oi Mariana, tudo bom?

Na verdade, o C# já tem algumas classes definidas pra gente usar. É bem comum que nossos casos caiam em alguma que eles já criaram.

A gente só cria quando relamente é um caso especifico mesmo =)

Normalmente isso não costuma se extender em muitas classes.