Como faço para minha classe ter dois construtores? Um com parâmetros e um sem parâmetros?
Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como faço para minha classe ter dois construtores? Um com parâmetros e um sem parâmetros?
Obrigado
Oi Gregory,
Se você quiser ter dois contrutores na sua classe é só criar um sem argumentos:
init(){
// Código do construtor sem argumentos...
}
e no outro com parâmetro você pode fazer:
init(param1: String, param2: String){
self.param1 = param1
self.param2 = param2
}
Lembrando que os seus atributos precisam ser opcionais para você não precisar atribuir valores para eles em seu construtor sem argumentos.
Abraço!
Poise, depois eu consegui resolver. O problema era justamente que meus atributos não estavam opcionais.
Obrigado