1
resposta

Classe!

Galera a classe no caso seria:

Classe um modelo do objeto, que possui os atributos (caracteristicas) e os metodos (comportamentos)

Seria isso mesmo?

1 resposta

Oii, Levi!

Você tá no caminho certo! Em programação orientada a objetos, uma classe é realmente um modelo ou um molde para criar objetos. Ela define os atributos (ou características) e os métodos (ou comportamentos) que os objetos criados a partir dessa classe terão.

No seu exemplo, a classe Musica é um modelo que possui os seguintes atributos:

  • string nome; (representando o nome da música)
  • string artista; (representando o artista da música)
  • int duracao; (representando a duração da música)
  • bool disponivel; (indicando se a música está disponível ou não)

Os métodos seriam as ações que os objetos dessa classe podem realizar, mas no exemplo que você mencionou, ainda não foram definidos métodos para a classe Musica.

Espero ter ajudado.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!