Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

class not found

Compilei meu arquivo, criou o .class, mas ao executar dá erro class not found causada por: java.lang.Class.Not.Found.Exception: MeuProgramaModificado.

Alguém poderia me dizer onde estou errando?

class MeuProgramaModificado{
    public static void main (String[] args) {
        System.out.println("Ola soas");
    }    
}
4 respostas

Olá Israel,

Tentei rodar o código aqui e tudo compilou. Creio que você tenha criado o arquivo e a classe com nomes diferentes. Ex.: Se o arquivo for "MeuPrograma.java" e você alterar o nome da classe para "MeuProgramaModificado", isso não compila. Dá uma verificada, e se não descobrir o problema, exclui o arquivo e tenta fazer de novo, pois ainda tem pouca coisa e isso fica viável.

Qualquer coisa, responde ae se não der certo.

Israel, isso aconteceu porque quando você foi executar o comando java, fez assim:

java MeuProgramaModificado.class

O correto é fazer a execução do programa sem escrever o .class. Da seguinte forma:

java MeuProgramaModificado

Espero ter ajudado, abraço!

Então, nada feito ... Eu já tinha executado este código em outra máquina, mas aqui nada feito. Já reinstalei Java, mexi nas variáveis de ambiente, mas o dito não quer executar. Assim que descobrir o problema posto aqui.

solução!

Meu problema foi resolvido com a reinstalei do Java e reconfiguração das variáveis de ambiente. Agora trabalhando com o eclipse acredito que deu algum problema relacionado às versões do Java (compilei em uma e tentei executar em outra).

Obrigado pelas dicas.