Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

3 respostas

Oi Paulo tudo bem?

O pessoal costuma utilizar os conceitos de Programação Orientada a Objeto mais no Javascript.

Isso o que você falou de criar componentes é visto lá na frente em outros cursos de framework de orientação de objetos para javascript. Os mais famosos são Angular, React e Vue.

Resumindo com o Angular (que é o que eu to aprendendo) eu crio uma tag (ou como chamam no Angular >componente) chamada e dentro dela nos meus código de Angular coloco o código de html que é comum para todos os botões do meu rodapé.

Mas isso você vai ver mais pra frente em outros cursos onde terá que escolher qual framework vai usar. No momento não se preocupe com isso.

Espero ter ajudado!!!

André.

Bom dia.

Muito obrigado pela explicação.

Disponha e bons estudos!!!