alguem sabe explicar de forma mais clara o que e as classes bean ? qual a função dela? o que eu coloco nela?
alguem sabe explicar de forma mais clara o que e as classes bean ? qual a função dela? o que eu coloco nela?
Em resumo:
Uma classe que contenha todos os atributos privados Possua getters e setters para seus atributos Usada para encapsular e abstrair uma entidade Implementa java.io.Serializable JavaBean é uma classe extremamente simples, o exemplo abaixo reflete um "Usuário" em algum sistema. Ou seja, ela é apenas uma classe que possui apenas atributos e seus respectivos getters e setters... em geral não possui nenhuma lógica adicional.
os getters e setters não seria colocados na classe normal. por exemplo na classe Carro estariam os atributos como roda, porta, cor, placa........ e com respectivos getters e setters?
Classe Bean se consiste Eu acredito ,praticamente, em um POJO. Onde está contidos todos seus atributos e métodos de acesso à esses atributos(Ou seja, é uma classe simples onde está todos atributos referentes a aquele objeto, juntamente, com seus métodos de acesso Getters e Setters). Por exemplo :
class MatheusBean{
private Integer id; private String nome; private String email; private String endereco;
public Integer getId(){ return this.id; }
public String getNome(){ return this.nome; }
public String getEmail(){ return this.email; }
public String getEndereco(){ return this.endereco; }
public void setId(Integer id){ this.id = id; }
public void setNome(String nome){ this.nome = nome; }
public void setEmail(String email){ this.email = email; }
public void setEndereco(String endereco){ this.endereco = endereco; } }