alguem sabe explicar de forma mais clara o que e as classes bean ? qual a função dela? o que eu coloco nela?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
alguem sabe explicar de forma mais clara o que e as classes bean ? qual a função dela? o que eu coloco nela?
Em resumo:
Uma classe que contenha todos os atributos privados Possua getters e setters para seus atributos Usada para encapsular e abstrair uma entidade Implementa java.io.Serializable JavaBean é uma classe extremamente simples, o exemplo abaixo reflete um "Usuário" em algum sistema. Ou seja, ela é apenas uma classe que possui apenas atributos e seus respectivos getters e setters... em geral não possui nenhuma lógica adicional.
os getters e setters não seria colocados na classe normal. por exemplo na classe Carro estariam os atributos como roda, porta, cor, placa........ e com respectivos getters e setters?
Classe Bean se consiste Eu acredito ,praticamente, em um POJO. Onde está contidos todos seus atributos e métodos de acesso à esses atributos(Ou seja, é uma classe simples onde está todos atributos referentes a aquele objeto, juntamente, com seus métodos de acesso Getters e Setters). Por exemplo :
class MatheusBean{
private Integer id; private String nome; private String email; private String endereco;
public Integer getId(){ return this.id; }
public String getNome(){ return this.nome; }
public String getEmail(){ return this.email; }
public String getEndereco(){ return this.endereco; }
public void setId(Integer id){ this.id = id; }
public void setNome(String nome){ this.nome = nome; }
public void setEmail(String email){ this.email = email; }
public void setEndereco(String endereco){ this.endereco = endereco; } }