1
resposta

Class ao invés de function

Quando escrevi o código da maneira que foi mostrada no vídeo o VScode me sugeriu essa mudança, alegando ser do ES6. Queria saber a diferença, se é apenas um método mais recente para se obter o mesmo resultado ou classes é outra coisa.

class cliente {
    constructor(nome, cpf, email, saldo) {
        this.nome = nome
        this.cpf =  cpf
        this.email = email
        this.saldo = saldo
        this.depositar = function (valor) {
            this.saldo += valor
        }
    }
}
1 resposta

Olá, Gabriel! Tudo bem?

A diferença entre utilizar class ao invés de function é que a class é uma forma mais moderna e elegante de se criar objetos em JavaScript.

Na verdade, class é apenas uma sintaxe mais clara e simples para se criar objetos com funções construtoras. Ou seja, classes são uma forma de criar objetos em JavaScript, assim como as funções construtoras.

Uma das vantagens de se utilizar classes é que elas são mais fáceis de entender e de se trabalhar com herança. Além disso, o código fica mais organizado e legível.

No seu exemplo, a classe cliente possui um construtor que recebe alguns parâmetros e define algumas propriedades do objeto. Além disso, há uma função depositar que é adicionada ao objeto a cada instância criada.

Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software