Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Class 'Alura\Banco\Modelo\Endereco' not found - Parte 2

Bom dia Pessoal,

Estou com uma dúvida, ao iniciar um novo 'capítulo' do curso, sempre tem a opção de fazer o download do projeto anterior, eu fiz o download a gora e coloquei numa pasta teste , os arquivos do professor funcionam certinho

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEnquanto que o meu, da erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEu comparei arquivo por arquivo e estão todos iguais, alguem sabe me dizer pq o do professor roda e o meu não?

:(

Att

4 respostas

Oi Natali, no erro informa que a classe Endereco não está sendo reconhecida, provavelmente algum problema no seu autoload, namespace, ou estrutura do projeto.

Tem como voce por seu projeto no github ou outro local para que eu possa fazer download e verificar o que está ocorrendo?

Olá Diego, obrigada pelo retorno!

Coloquei um rar no meu dropbox https://www.dropbox.com/s/du7usmqfggsp618/CursoOO.rar?dl=0

Desde já agradeço! Att

solução!

Oi Natali, tudo bom?

Então, foi como imaginei... As suas classes de Pessoa, Funcionario, Endereco e CPF estão fora da pasta Modelo, basta mover todos esses arquivos para dentro da pasta Modelo.

Esse problema ocorreu por que o namespace dessas classes estão definidas para dentro da pasta Modelo: Alura\Banco\Modelo

Faça essa alteração, movendo essas classes para a pasta Modelo, e me diga se funcionou direitinho.

Estou tendo que responder pelo celular no momento, se algo não ficou claro você me informa.

Boa tarde Diego! Tudo sim e contigo?

Nossa, uma coisa tão simples '-

Vou colocar! Ficou claro sim! Muito obrigada pelo retorno (;

Tenha um ótimo final de dia XD