Olá, galera.
Estou no segundo capítulo de Orientação a Objetos e esse erro da Classe Endereco aparece impedindo que o código funcione e ainda não consegui resolver.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, galera.
Estou no segundo capítulo de Orientação a Objetos e esse erro da Classe Endereco aparece impedindo que o código funcione e ainda não consegui resolver.
Oi, Rafael, como vai?
A classe endereço não está sendo encontrada pelo arquivo banco.php. Isso pode estar sendo causado por problemas nos namespaces ou no autoload das classes.
Você poderia compartilhar comigo o seu código? Dessa forma vou poder me contextualizar melhor na sua questão e poderei lhe auxiliar da melhor maneira. Você pode compartilhar seu código através do GitHub ou de outra plataforma de sua preferência.
Aguardo o retorno.
Abraços!
Olá, Murillo. Tudo certo e por aí? Estou mandando os códigos utilizados no link aí do drive. Obrigado desde já pela atenção.
https://drive.google.com/drive/folders/1c2TKGXRMcFIrbCtKxxamWXz8g8-wAMPX?usp=sharing
Oi, Rafael, tudo certo por aqui também.
Eu rodei seu código aqui e não obtive o mesmo erro, você já arrumou? Se ainda não tiver arrumado, tente executar o código digitando php banco.php no CMD.
Quando rodei o código obtive um outro problema, causado pelo método recuperarNome() da classe Pessoa, neste caso você terá que retirar o $ antes do nome, desta forma:
Espero ter ajudado.
Abraços e bons estudos!
Olá, Murillo.
Eu mandei o código onde eu parei, não fiz nenhuma alteração. Eu modifiquei só o que disseste na Classe pessoa, mas o erro com relação a classe Endereço ainda persiste.