4
respostas

Class "Alura\Banco\Modelo\Endereco" not found

Olá, galera.

Estou no segundo capítulo de Orientação a Objetos e esse erro da Classe Endereco aparece impedindo que o código funcione e ainda não consegui resolver.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oi, Rafael, como vai?

A classe endereço não está sendo encontrada pelo arquivo banco.php. Isso pode estar sendo causado por problemas nos namespaces ou no autoload das classes.

Você poderia compartilhar comigo o seu código? Dessa forma vou poder me contextualizar melhor na sua questão e poderei lhe auxiliar da melhor maneira. Você pode compartilhar seu código através do GitHub ou de outra plataforma de sua preferência.

Aguardo o retorno.

Abraços!

Olá, Murillo. Tudo certo e por aí? Estou mandando os códigos utilizados no link aí do drive. Obrigado desde já pela atenção.

https://drive.google.com/drive/folders/1c2TKGXRMcFIrbCtKxxamWXz8g8-wAMPX?usp=sharing

Oi, Rafael, tudo certo por aqui também.

Eu rodei seu código aqui e não obtive o mesmo erro, você já arrumou? Se ainda não tiver arrumado, tente executar o código digitando php banco.php no CMD.

Quando rodei o código obtive um outro problema, causado pelo método recuperarNome() da classe Pessoa, neste caso você terá que retirar o $ antes do nome, desta forma:

Método recupeperarNome() da classe Pessoa

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Olá, Murillo.

Eu mandei o código onde eu parei, não fiz nenhuma alteração. Eu modifiquei só o que disseste na Classe pessoa, mas o erro com relação a classe Endereço ainda persiste.