Se eu estivesse no lugar de Lucas, ia procurar organizar em uma lista os meus desafios, atividades ou sentimentos que me causam bloqueio e estabelecer uma relação com minhas atitudes e outros fatores para buscar a resolução desses desafios.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu estivesse no lugar de Lucas, ia procurar organizar em uma lista os meus desafios, atividades ou sentimentos que me causam bloqueio e estabelecer uma relação com minhas atitudes e outros fatores para buscar a resolução desses desafios.
Olá, Priscila. Tudo bem?
Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados aqui com a gente.
Ótima análise, principalmente da ideia de organizar desafios em uma lista. Isso ajuda a visualizar melhor os pontos a serem trabalhados e facilita a busca por soluções.
Seguir esse caminho pode ser muito útil. Uma dica é tentar identificar padrões nos desafios que você listou, assim fica mais fácil encontrar estratégias para superá-los.
Conte com o apoio do Fórum. Bons estudos.
Sua abordagem de organizar os desafios, atividades e sentimentos em uma lista é extremamente prática e eficaz. Esse método não apenas ajuda a visualizar melhor as dificuldades, mas também a encontrar conexões entre as causas e as possíveis soluções. É uma forma organizada e consciente de lidar com bloqueios, o que demonstra uma mentalidade analítica e proativa. Excelente ideia para inspirar outros a fazerem o mesmo!