Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Citações do usuário, direito de imagem e conteúdo

Boa tarde, Tuanny. Tudo bem? Antes de mais nada quero parabenizar o seu trabalho. Adorei o curso. Aprendi muito! Bom, acabou me surgindo uma dúvida. E me perdoe se for uma "dúvida de principiante", hehe. Se a gente combina com o usuário entrevistado que usaremos as informações dele para pesquisa e depois iremos nos desfazer ao concluirmos a pesquisa e validarmos nossas hipóteses, se eu deixar citações dele documentadas, isso não pode gerar algum problema legal? Como se resolve isso? Existe alguma recomendação/boa prática para isso?

1 resposta
solução!

olá IRWIN! como vai?

Muito obrigada pelo elogio, fico muito feliz de ter gostado do curso! :)

As citações não geram tanto impacto ao serem armazenadas, desde que não contenha dados sensíveis ( acesse aqui para saber mais sobre a categoria e quais são os dados.)

Uma forma legal é não colocar o nome inteiro da pessoa, você pode colocar um nome fictício, ou iniciais. Por exemplo:

"O acesso a plataforma Alura é muito bom! me ajuda nos estudos de design" T.D - Instrutora da Alura

Se a pessoa usuária permitir utilizar os dados apenas para uso interno, não há problema em guardar!

Espero ter ajudado, fico a disposição para mais dúvidas :)