Palestras de 2009 mas completamente atual, mentalidade incrível. "as pessoas nao compram o que você faz , mas eles compram porque você faz"
Na fala, ele identifica um padrão no modo de comunicar utilizado por grandes líderes e corporações.
A partir disso, Simon Sinek concebeu um diagrama, o qual nomeou como círculo dourado.
Esse círculo dourado é dividido em três camadas, uma mais central, uma intermediária e uma nas extremidades, formando um tipo de alvo.
A camada central do círculo de ouro é “why” (por quê), a intermediária é o “how” (como) e a mais periférica é “what” (o quê). Isso é, para obter sucesso é preciso ir além da primeira camada, ou seja, é preciso saber além do quê fazer. o metodo de sucesso e ir de dentro pra fora , não de fora pra dentro.
Como Simon Sinek apresenta em seu discurso, todas empresas sabem o que fazem, algumas entendem como, mas poucas sabem por quê.
Quando exploramos mais a dentro do círculo dourado, é possível entender qual o segredo do sucesso de empresas como a Apple e líderes como Martin Luther King.
artigo sobre Circulo dourado. https://www.idealmarketing.com.br/blog/simon-sinek/amp/
Veja a palestra completa mais conhecida que fez parte do TED talks (ministrada por Simon Sinek): Como grandes líderes inspiram ação.