Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Círculo de Influência x Círculo da preocupação

No ano passado, o período eleitoral foi um gatilho importante para eu mudar um hábito em minha vida: deixei de me preocupar com coisas que estão fora do meu alcance e que me faziam muito mal. Eu estava grávida e precisava me sentir bem, com uma boa energia. Uma das atitudes foi me afastar de notícias e falar com pessoas sobre temas polêmicos. A princípio as pessoas acharam que eu estava ficando "bitolada" ou que eu estava "alienada", mas acontece que eu percebi que eu tenho um ponto de vista sobre as coisas, assim como os outros também têm os seus. Também percebi que eu não ia mudar a opinião alheia, e que a maioria das pessoas não tem maturidade para ouvir o outro lado da história. Por isso acabei abstraindo e me afastando de informações nocivas, e vivi plenamente bem. Tenho procurado manter esse padrão ainda hoje. Claro que de certo modo procuro me manter informada, mas não ao ponto de sofrer com as notícias as quais não tenho como mudar...

1 resposta
solução!

Excelente Franciani, achei que seu comportamento foi muito feliz.

Percebi elementos importantes no seu relato: tomar cuidado para não se tornar alienada, mas também saber qual "briga" vale a pena investir sua energia mental e emocional.

O dia em que as pessoas compreenderem de fato que todos temos direito de descordar porque cada um tem a sua visão de mundo, os seus valores e crenças, espero que as coisas melhorem de verdade.

Você fez muito bem em ter esse insight e por mantê-lo. Parabéns.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software