Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Círculo de Influência

Círculo de Influência

eu percebi que assim que minha equipe passou a reclamar do hrario de trabalho eu tambem comecei, porem não quero continuar com reclamações pois parece que tudo começa a andar para tras, porem não estou conseguindo sair desse circulo, voces tem alguma ideaia

**Obrigada, Aline**
4 respostas
solução!

Oi Aline,

Nesse caso, minha sugestão é que você comece a combater esse pensamento.

Faça a seguinte análise: você tem como mudar isso?

  • Se a resposta for sim, parta para a ação (falar com o chefe ou com quem tem que falar sobre isso).
  • Se a resposta for não, apele para o seu lado racional: foi uma ordem da empresa, ou do meu chefe, e por mais que a gente tente negociar, não vai mudar em nada.

O objetivo nesses casos é não investir sua energia mental em algo que não depende de você para ser mudado. Por mais que essas coisas no incomodam, precisamos nos lembrar: posso mudar? Depende de mim? Se a resposta for não, o ideal é aceitar e combater essa vontade de reclamar.

Aproveito para compartilhar um post que escrevi: http://priscilastuani.com.br/9-coisas-produtivas-para-fazer-ao-inves-de-reclamar/

Espero ter ajudado.

Bons estudos, Aline :D

Oi Aline, tudo bem?

A resposta que dei fez sentido para você? Se sim, pode marcá-la como solução, caso contrário, compartilhe sua dúvida para te ajudarmos :)

Ola Priscila

respondeu sim,esclareceu bastante coisa

Obrigada

Maravilha Aline! Qualquer coisa estou por aqui :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software