2
respostas

Ciências Sociais e Data Science

Sou formado em Ciências Sociais e cheguei no Data Science por conta das pesquisas na área. Mas eu tenho a impressão que a comunidade, que já é formada e estuda Data Science , vem de áreas como: Ciências da computação, Engenharia e Estatística, e é bem mais raro encontrar com pessoas das Ciências Sociais ou de outras áreas da humanas. Todas as minhas referências de pessoas das C.S. que usam DS foram minhas colegas de faculdade. Tem mais alguém aqui na comunidade que fez essa migração? Conhecem pessoas que fizeram? Gostaria de ter mais referências das especificidades dessa trajetória

Valeu

2 respostas

Oi Felipe,

Eu também venho de exatas, mas gosto bastante do podcast do pizza de dados. Se não me engano uma das pessoas é da biologia e outra é da economia (a disciplina de humanas mais próxima de exatas :P). Mas tanto nesse podcast quanto no podcast do hipsters costumam levar pessoas com formações diferentes. Se ainda não acompanha tenho certeza que vai gostar.

Vou acompanhar o tópico. Fiquei curioso pra ver se temos mais pessoas de humanas.

Por enquanto nada hehe. Mas aproveito o forum para compartilhar essa matéria:

https://campus.sagepub.com/blog/what-is-social-data-science