Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Ciclo Fork - Pull Request

Bom dia! Não ficou muito claro pra mim a explicação do conteúdo desta aula 08 sobre Git. Li e reli, tentei fazer e mais dúvidas surgiram por isso queria confirmar se o que entendi está certo.

1 - Para fazer o Fork: o curso não mostra linha de comando então isso eu faço direto pelo site do GitHub certo? Eu fiz e aparentemente deu certo, aparecendo o projeto(Fork) em minha conta.

2 - Para sincronizar com meu repositório local? Eu uso um git clone? Ou adiciono um repositório remoto apontando para o meu Fork? Para depois usar git pull?

3 - Pull Request: Isso eu também faço pelo ambiente web do GitHub? Caso seja isso eu faço Pull Request estando no repositório do jcfonseca ou no meu Fork?

4- Ao tentar fazer o Pull Request o GitHub tenta comparar os dois repositórios, porém ele informou que não há nada para comparar, que está tudo idêntico, apesar de eu ter realizado alterações no arquivo index.html e realizado commit, inclusive o push para original master.

Peço perdão pela quantidade de perguntas mas estou bem confuso com esse assunto.

3 respostas
solução!

Oi Bruno, tudo bem ?

O fork só é feito através de repositórios online.

Depois que o fork está pronto, ele está na sua conta, você precisa baixa-lo na sua máquina local, com o clone e possíveis alterações que forem feitas no projeto que estiverem no github, será necessário você baixar para sua máquina local, com o pull.

Sim, o pull request é feito pelo github também, acho que essa leitura aqui pode te ajudar com isso.

Obrigado pela contribuição Matheus! Esclareceu muito, inclusive deu certo nos testes aqui.

Fico feliz em ter ajudado :D

O que precisar pode mandar outro tópico