1
resposta

Ciclo continuo do processo de validação de hipóteses

Após ter executado o processo de validação de hipóteses sobre o meu produto pela primeira vez, e verificado através das minhas métricas que eu preciso ajustar minha estratégia, eu posso reaproveitar a parte dos Early Adopters que não aderiu ao meu produto? Ou fazendo isso os meus adopters já podem estar de alguma maneira viciada e com um mind set que prejudicará o resultado da minha medição? Por exemplo, se meu universo de Early Adopters for de 10 pessoas e 3 não tiverem aderido, posso utilizar os mesmos 3 na próxima vez que executar o processo após os ajustes na estratégia?

1 resposta

Oi Thiago,

Tudo bom?

Você precisa focar em um grupo de pessoas com o mesmo perfil, e traçar uma estratégia voltada para ele. Ou seja, você não muda a estratégia de produto como um todo, você pode fazer uma campanha voltada para estes "3" no caso, para tentar traze-los para a sua marca.

Mudar totalmente a estratégia da empresa, visto que você já tem uma maior parte de consumidores que aderiram ao seu negócio, poderia ser muito prejudicial em termos de negócio, pois o trabalho mais difícil em qualquer empresa é o de reter os consumidores que já utilizam o seu serviço.

Espero ter ajudado! Bons estudos :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software