7
respostas

chute não entra na função input

por algum motivo durante a aula no momento em que se usa o console a palavra "chute" da um erro de sintaxe informando nao estar classificado como input mesmo os exercícios anteriores estando corretos

7 respostas

Bom dia, nathally. Tudo bem?

Poderia postar o código pra gente ver como está exatamente, por favor?

Aqui a imagem do erro, o código esta exatamente igual ao do professor. O código do erro é : ValueError: invalid literal for int() Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Boa noite! Tudo bem?

Acho que o problema acontece porque vc está tentando converter a string "chute" (entre aspas) para um inteiro, quando na verdade precisa converter a variavel chute (sem aspas).

então, na segunda linha eu tentei dessa forma, mas na primeira que eu circulei fiz sem aspas, tal como o professor, to desesperado aqui kkkkk

então, na segunda linha eu tentei dessa forma, mas na primeira que eu circulei fiz sem aspas, tal como o professor, to desesperado aqui kkkkk

então, na segunda linha eu tentei dessa forma, mas na primeira que eu circulei fiz sem aspas, tal como o professor, to desesperado aqui kkkkk

Bom dia, Nathally!

Notei que a sua variável chute, na parte direita da divisão no console do python, está recebendo uma string com o comando do console ao invés do número, portanto, ao invés de ficar assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ela ficou assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Você provavelmente colocou por engano o seguinte comando no console: chute = 'chute = input("digite")', fazendo com que a variável recebesse o comando em formato de string ao invés de executar ele para que você pudesse colocar o número como na aula.

Tente colocar assim no console (pode copiar e colar lá): chute = input("digite"). Se fizer isso poderá digitar o número que a variável chute irá receber e ficará igual a da primeira foto, resolvendo o problema!

Espero ter ajudado. Se tiver conseguido resolver, marque como solução para eu saber, por favor! Bons estudos :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software