2
respostas

CHUTE? HIPÓTESE?

Esse curso não está fazendo muito sentido para mim até o presente momento. Resumo das primeiras aulas: "O que a gente vai precisar? A gente vai precisar de banner, a gente vai precisar de parceria com hotéis, a gente vai precisar de um programador". O professor falando tudo que se precisa para um projeto, sem explicar nada, sem se aprofundar em nada.

Quando chegou na parte de protopersona, eu pensei "Agora finalmente ele vai ensinar alguma coisa né? Não é possível. Vai ensinar a identificar nossa persona, a como fazer um formulário para o público alvo e como fazer para ele preencher, como compilar os resultados..."

Não. Ele simplesmente "chutou" nas palavras dele. Tirou informações do mais absoluto nada.

Desde o primeiro curso tem sido assim. "O que a gente vai precisar? A gente vai precisar do figma, a gente vai precisar do excel, a gente vai precisar do adobe xd" fala, fala, fala e não explica nada. Se eu quisesse saber um resumo de cursos da Alura eu iria na página inicial e lia.

Está muito difícil continuar as aulas, pois sinto que é uma perda de tempo, não estou recebendo nenhum conhecimento.

2 respostas

Olá Barbara, tudo bem?

Sentimos muito pelo o que aconteceu! Saiba que, para nós, é muito importante que a sua experiência seja agradável e encantadora. Vamos passar esse feedback para as equipes responsáveis e cuidaremos disso.

Se desejar, esses cursos de UX Design tiveram uma atualização recentemente com novos conteúdos e novos projetos práticos. O nome do primeiro é "UX Design: entenda a área da User Experience" e o segundo é "UX Design: como construir uma persona.

Nos desculpe novamente por essa situação e agradecemos por nos avisar, pois valorizamos muito os retornos que recebemos através de nossas alunas e nossos alunos. Se você tiver qualquer outro feedback ou sugestão, estamos aqui para te ouvir.

Até mais!!

Boa tarde Barbara, criei um grupo pela necessidade de ter pessoas reais e comprometidas participando no meu projeto, então o objetivo do grupo é participamos uns das dinâmicas dos outros e ajudamos em uma parte do projeto também, se tiver comprometimento e tempo não importa em qual parte esteja do seu projeto entra nesse link do Discord e se apresente https://discord.gg/QYfdfQDe