Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
1
resposta

Churn Rate

Olá! Na aula 5, atividade 2 quando é calculado o Churn em %, não seria correto considerar (igual foi considerado para o churn absoluto) o total como clientes ativos + clientes novos? Não entendi porque consideramos somente a base ativa como o total de clientes do mês neste cálculo e no anterior consideramos ativos + novos. Obrigado!!

1 resposta

Olá Andrey, tudo bem?

Tua pergunta é pertinente e concordo contigo, pois, o cálculo, como é feito, exclui meus novos clientes que conquistei com suor e marketing e que permanecem ativos no mês seguinte. No primeiro período da série, eu não deveria ter churn, pois os clientes de janeiro (novos ou ativos) são considerados "cancelados" quando não interagem com a empresa no período seguinte, em fevereiro. Logo, o cálculo do primeiro churn poderia ser feito sobre a base de clientes ativos de fevereiro, que é 16.780, pois ela reflete o que eu já tinha de ativos no mês anterior + os novos que conquistei.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software