1
resposta

Chunks no meu cotidiano

Eu prático Boxe e muito do que fazemos é constância e repetição, mas definitivamente gostaria de melhorar minhas habilidades de esquiva e ataque. Então me propus a criar chunks : uma chunk é sobre os ataques: jeeb, direto, curvo, cruzado outra é sobre as esquivas: pendulo, ombro, para trás outra é sobre a movimentação: base e movimentação do pé de trás. se eu conseguir unir e praticar esses chunks isolados quando junta-los dentro de uma prática de luta do boxe, terei resultados melhores. Então colocarei meu projeto em ação! Não só para o boxe, mas o curso online de inglês que estava assistindo as aulas, ajuda a vizualizar melhor o conteúdo

1 resposta

Oi, Valentina. Tudo certo?

Você conseguiu aplicar o conceito de chunks de forma prática e contextualizada, conectando com atividades do seu dia a dia como o boxe e o curso de inglês. Isso mostra que você compreendeu bem a proposta da aula e soube transferir a técnica para diferentes áreas de interesse.

Essa forma de estruturar o aprendizado facilita muito a assimilação e o desenvolvimento de habilidades específicas.

Vale organizar essas divisões em uma anotação simples, como um quadro com três colunas, para acompanhar a evolução de cada chunk com clareza ao longo do tempo.

Obrigado por compartilhar como está aplicando a estratégia no seu cotidiano.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!