1
resposta

CHUNKS EM PRÁTICA

O processo de criar blocos para dividir o conhecimento é útil em todas as áreas, pois através dele é possível compreender que tudo se resume a processos. Além disso, esse método é excelente para quem gosta de organizar uma rotina de estudos. Eu já utilizei esse modelo diversas vezes para estudar, e ainda mantenho registros dessa segmentação até hoje. Abaixo está um exemplo de como eu costumava separar o conteúdo:

Semana - 13/09 até 19/09:

Segunda: Redação - Introdução; Terça: Matemática - Tipos de conjuntos; Quarta: Física - Exercícios; Quinta: História - Era Vargas; Sexta: Português - Pontuação.

Apesar de acreditar que era organizado, hoje percebo que poderia ter utilizado outras práticas para tornar os estudos mais focados e eficazes, pois havia dias em que a forma como eu estudava se tornava muito repetitiva.

1 resposta

Oi Lucas, tudo certinho?

Que bom que você já teve uma experiência de sedimentar os estudos, agora com os conhecimentos adquiridos você pode potencializar com outras práticas abordadas no curso!

Caso surja alguma dúvida, é só compartilhar no fórum.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software