Maravilhoso capitulo esse de aprendizagem. Anotei tudo. Mas posso afirmar que ja utilizo tudo que a professora ensinou. Percebo que os blocos de conhecimento vão sendo solidificados à medida em que ficos com duvidas e depois vamos tirando as duvidas e esclarecendo cada passo. Utilizo muito a tecnica de estudar mais de uma coisa para ir alternando os cursos que faço de maneira a não cansar e muitas vezes as ideias vem um passeio ao shopping ou numa ida a um show, por exemplo. Alem disso é comum eu acordar com uma ideia inovadora ou uma compreensão de algo que estudei no dia anterior. Mas uma coisa para mim que pode ser diferente da maioria é que aprendo muito melhor sozinha e acho que a discussão é melhor aproveitada para consolidar o conhecimento ou na hora de colocar prática, pois se ainda não estudei o conteúdo acho que fica confuso tentar diacutir em grupo, pois se aibda não estudei não consigo nem discutir sobre algo, muito menos colocar em pratica. Não sou do tipo tentativa e erro e acho que isso não é bom metodo de estudo. para mim primeiro vem o estudo de leitura e audição, e posteriormente trabalhos em grupo. Mas no mais a aula foi muito instrutiva e percebo que ja estudo de maneira correta, pois inclusive amo estudar, aprender coisas novas e desafiadoras. Acho que exatamente por isso estou me encontrando no estudo da computação, programação e inclusive achei muito legal o curso de Power BI. Inclusive dei um tempo aqui na plataforma para concluir a leitura de um livro que havia comprado e não tinha lido, exatamente sobre a utilização de PowerBI para empresas e na analise de grandes bancis de dados. Uma decisão que tomei foi estudar big data e utilizar a programação em python para analisar esses grandes blocos de dados e montar gráficos esclarecedores sobre os dados analisados. Estou curtindo muito estar aqui na turma 8 e acredito que este curso ja está mudando minha vida. Muito obrigada ao pessoal da Alura America do Sul e à ORACLE, pela oportunidade maravilhosa!