1
resposta

Chunks

Pelo o que eu entendi então, antes de realmente buscar aprender algo, é melhor eu já saber algumas coisas daquela habilidade que eu quero adquirir, como: Saber como quebrar aquela habilidade em sub habilidades e conhecer seu contexto de aplicação, é isso?

Resumindo, é necessário saber um pouco daquela habilidade que eu quero desenvolver, para criar um plano de estudos, antes de simplesmente iniciar esse aprendizado, certo?

1 resposta

Sim Leonardo. Isso para evitar surpresas no seu planejamento fazendo com que você desanime. Só um exemplo, você quer aprender a tocar violão e por algum motivo desconhecido acha que é possível iniciar isso sem ter um violão. Afinal, nas primeiras semanas você vai aprender sobre o instrumento, depois vai aprender a posição dos dedos nas escalas e cordas, e só depois disso (no seu planejamento) vai precisar de um violão. Se você tivesse estudado um pouco antes, se tivesse conversado com alguém que estuda violão, saberia que esse não é um bom caminho.

Sei que o exemplo é exagerado, mas ele exemplifica a questão de conhecer um pouco antes de entrar de cabeça no estudo e garantir que seu plano é possível.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software