2
respostas

Chunck

A estrutura em bloco facilita muito no processo de organização, planejamento, foco e disciplina para ter um resultado bem sucedido. O meu foco principal é aprender como desenvolver e dar suporte em sites, me especializando em frond end, linguagens e códigos como javascript, Python, java, css para que possa conhecer suas funções e identificar qual teria melhor habilidade para desenvolver.

2 respostas

Olá, Hugliane! Legal saber que você está interessada em aprender a desenvolver e dar suporte em sites, se especializando em front-end e em linguagens como JavaScript, Python, Java e CSS. Isso é ótimo!

Vamos aplicar o conceito de "chunks" ao seu objetivo.

Primeiro, você pode identificar as informações principais. No seu caso, as linguagens de programação (JavaScript, Python, Java e CSS) são os temas principais.

Em seguida, encontre relações. Por exemplo, dentro do tema JavaScript, você pode encontrar relações entre diferentes funções ou métodos. O mesmo vale para Python, Java e CSS.

Depois, agrupe as informações. Você pode criar um "chunk" para cada função ou método em JavaScript, por exemplo. Cada "chunk" seria um conjunto de informações relacionadas que fazem sentido juntas.

Por último, você pode usar mnemônicos para ajudar a lembrar dos elementos de cada "chunk". Por exemplo, você pode criar uma sigla para lembrar a ordem dos parâmetros de uma função específica em JavaScript.

Lembre-se de praticar muito. A prática é a chave para compreender seu próprio processo de aprendizagem e adaptar as estratégias.

Por exemplo, se você está aprendendo JavaScript, você pode criar "chunks" para diferentes conceitos, como variáveis, funções, loops, etc. Dentro de cada "chunk", você pode agrupar informações relacionadas, como a sintaxe para declarar uma variável, os diferentes tipos de variáveis, como usar variáveis em funções, etc. Você pode até criar mnemônicos para ajudar a lembrar essas informações.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Meu alvo é ser uma profissional de cibersegurança. Já entendi que obter conhecimentos sobre dados, redes e programação são os pilares para um bom profissional e tenho procurado fazer estudos nesse sentido :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software