2
respostas

Chromedriver no Linux

Olá! Estou utilizando Linux e até consegui instalar as ferramentas, mas com relação ao chromedriver dois pontos:

  1. Não consegui localizar a versão do meu navegador no site indicado.
  2. Não encontrei nenhuma orientação sobre onde colocar o arquivo executável no Linux

Agradeço qualquer ajuda!

2 respostas

Olá, Adonay! Tudo bem?

Vamos resolver suas dúvidas sobre o ChromeDriver no Linux:

  1. Problema com a versão do navegador: nesse caso eu recomendo que você faça a atualização da versão do seu navegador, mas para ser mais prático para você, recomendo que desinstale e instale a versão mais recente no site oficial do Google Chrome.

  2. Colocar o arquivo executável no Linux: Após baixar o ChromeDriver correspondente à versão do seu navegador, você precisa extrair o arquivo e movê-lo para o diretório em que se encontra do projeto, apenas de ter ele lá o robot já irá reconhecê-lo.

Seguindo esses passos você deverá conseguir dá continuidade com o curso, mas, caso tenha dúvidas, estarei à disposição.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá

Obrigado pelas orientações.

Encontrei o ChromeDriver para minha versão no caminho a seguir:

  1. Clicar no link disponível na atividade ChromeDriver
  2. Na sessão de alerta, acessar o link endpoints JSON
  3. Será apresentado um arquivo JSON. Expandir os objetos na lista "versions" até encontrar a versão do seu Chrome
  4. Quando encontrar a sua versão, expanda a lista "downloads" -> "chromedriver"
  5. Expanda os itens da lista para encontrar a versão do seu SO
  6. Clique na "url" para fazer o download.

Vou deixar uma figura para ilustrar:

Como encontrar a versão do chromedriver certa para você