Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Chrome vs Opera GX

Tenho uma pergunta... Uma vez me falaram que o Opera GX consome menos RAM que o Chrome, e eu estou tentando otimizar ao máximo o meu pc. Alguém pode me explicar se isso é verdade? Eu usei muito o Chrome na minha vida, mas admito que acabei me apaixonando pelo Opera GX.

2 respostas
solução!

Opera GX é o navegador gamer da Opera, ele tem controle preciso de consumo de memória RAM e processador, além de funcionalidades como VPN grátis embutida é destinado para o público gamer. Por isso, segundo os desenvolvedores, o browser tem um enfoque especial em garantir um consumo menor de recursos do sistema que navegadores concorrentes, e alguns reviews indicam que o GX ocupa menos memória e onera menos o processador do que navegadores rivais. Além de ser mais eficiente de saída, o Opera GX conta com o GX Control, uma ferramenta acessível na barra lateral e que permite controlar o consumo de processador e memória RAM, com esse recurso, é possível reduzir o consumo do GX de forma manual, liberando mais tempo de processador e espaço de RAM para que o sistema use em outros aplicativos ou em games.

Sim, é verdade!

Obrigada!! Vou continuar usando o GX então ksks